Importação independente automóveis
PROCESSO DE IMPORTAÇÃO

A DPR Trading através de sua estrutura global, realiza a importação de veículos para o mercado brasileiro.
Atualmente, Quando se pode contar uma empresa de mais de 10 anos de mercado, e 100 carros entregues, o processo de importação independente se torna o meio mais fácil rápido e seguro de se importar um bem.

Os processos são divididos em etapas, sendo que em média, o prazo para a conclusão de todas as etapas, desde a compra em uma das concessionárias parceiras nos Estados Unidos e a entrega do veículo na casa de nossos clientes é de aproximadamente 60 a 90 dias.

Cuidamos de Todos os processos jurídicos e burocráticos, para que o nosso cliente se atenha apenas em esperar a chegada do seu bem em território brasileiro.

Confira abaixo os passos para a importação do seu veículo

1 – Recebimento do pedido

Prazo estimado: 2 dias.
Recebemos o pedido (carro com opcionais) e verificamos a disponibilidade do veículo no exterior. Se o modelo não estiver disponível o cliente poderá encomendar.

2 – Documentação

Prazo estimado: 10 dias.
Junto ao nosso despachante solicitamos todos os documentos necessários para registro na Receita Federal (Radar), assim você estará habilitado a importar qualquer bem ou serviço.
Com radar e deferido, o pagamento é feito direto na conta do exportador nos EUA.

3 – Licença

Prazo estimado: 30 dias.
Realizamos todo o processo para obtenção das licenças junto aos órgãos responsáveis, LI (Licenca de importacao) SISCOMEX, LCVM, CAT e IBAMA.
Nesta etapa é realizado o envio da documentação ao Advogado que cuidará ação judicial do IP.

4 – Embarque

Prazo estimado: 15 a 30 dias.
Após deferimento da Licença de Importação providenciaremos a estufagem e embarque do veiculo. Nessa Etapa serão enviadas fotos do veiculo e fotos da estufagem em Contêiner.

5 – Desembarque

Prazo estimado: 5 dias
Desembarque, liberação e entrega.
Após confirmação de carga em solo brasileiro será possível iniciar o processo de nacionalização.

6 – Nacionalização

Prazo estimado: 5 dias.
Nessa etapa serão apresentados à Receita Federal todos os documentos devidamente deferidos.
Serão feitas análises documental e física para liberação. Nesta etapa, sera realizado o pagamento dos numerários (desembaraço e impostos).