IPI extra para carros importados terá fim em janeiro de 2018, o fim do Inovar-Auto, permitirá que importadoras voltem a trazer veículos para o Brasil sem cotas limitadas.
Com o fim da superalíquota de IPI, o mercado brasileiro deverá receber mais lançamentos no segmento de importados.

A redução do IPI para importação de veículos, representa uma economia de aproximadamente 12% a 15% no valor final do produto, sujeito a variação de acordo com o modelo, opcionais, estado de destino e câmbio do Dolar.

A DPR Trading líder de mercado no segmento de importação independente de veíuclos exclusivos no Brasil , atualmente, prevê um cenário com aumento de 300% na demanda de processos, a medida que for extinto o Decreto do Super IPI.

Com este benefício, muitos veículos se tornarão mais atrativos, como por exemplo os super esportivos como Mclaren, Aventador, Huracán, F12, 488 GTB, Bentley Continental GT Supersport, Aston Martin e as Super SUV e Caminhonetes de Luxo como Ford F-150 Raptor, Ford F-250 Super Duty, Cadillac Escalade, Lincoln Navigator, Chevrolet Suburban, Bentley Bentayga, Mercedes G550.

A Super IPI do Programa inovar Auto foi uma forma que o governo encontrou para proteger o mercado, coibindo a invasão das novas marcas chinesas que estavam tirando mercado das montadoras nacionais, e gerando prejuízos significativos aos produtores nacionais.
Como uma estratégia de Regulamentar a ação dos importadores, foi criado o SUPER IPI para importados, e regras de isenção para fabricantes que tivessem fábrica no país com cotas de benefícios, levando em consideração a quantidade de veículos importados, e instalação da unidade produtiva no país.

Devido a instabilidade do mercado, posteriormente á aplicação do Decreto, o programa demonstrou-se ineficiente, e o Brasil deixou de recolher nos últimos anos um montante de aproximadamente 5 bilhões em impostos, que poderiam ter sido revertidos em uma série de benefícios ao cidadãos brasileiros em vários segmentos da economia.

Esta medida gerou uma retaliação de diversos países entre eles Japão e Alemanha, com a justificativa, de que o Brasil, estava coibindo a importação de produtos de fora, e tomando iniciativas protecionistas, prejudicando assim o livre mercado internacional. Isso tudo gerou uma punição da Organização Mundial do Comércio, e por consequência o Brasil iniciou o processo de extinção do programa inovar-Auto.

A DPR trading, líder em importação independente no Brasil , já se prepara para uma mudança no mercado e um aumento no volume de negócios.
Atualmente a DPR Trading trabalha de uma forma única, com conceito diferenciado, que até o momento não era oferecido no mercado brasileiro.

Anteriormente, infelizmente existiam muitas incertezas e intermediadores que tornavam o processo mais oneroso, obscuro e vulnerável. A DPR Trading é a única empresa do mercado que faz o link direto com o importador, permitindo o contato direto com a trading, e juntamente com a concessionária no exterior , fazendo com que o processo de importação seja mais rápido e eficiente, apresentando o melhor custo x benefício, e a maior segurança.

Através de um trabalho bem executado, com 100% de clientes satisfeitos, a DPR Trading, em poucos anos tornou-se a Líder absoluta no mercado de importação independente de veículos exclusivos no Brasil, atendendo tanto os clientes finais bem como as principais lojas e importadoras do segmento.

IPI terá redução de 30% em outubro

Deixe seu Comentário

Comentar