A Ford USA disponibilizou em seu site oficial a ficha técnica do novo ford Mustang GT 350, Todos os Detalhes do veículo, relacionados a Segurança, performance, e Equipamentos podem ser Apreciados em uma versão traduzida Abaixo:

Uma combinação de mudanças para Aerodinâmicas e ajustes de suspensão para o novo Mustang Shelby® GT350R  entregam a melhor combinação mecânica do Mustang para as ruas
• As inovações de engenharia significativas resultaram na redução de peso, melhorias aerodinâmicas para a otimização de desempenho
nas pistas ; Ford é o primeiro fabricante de automóveis dentre as principais do mercado a introduzir rodas em fibra de carbono como equipamento de série com o Shelby Mustang GT350R.
• Novo Shelby GT350R, será uma série de produção limitada, e estará disponível mais no final deste ano.

 

Ford revelou o novo Mustang Shelby® GT350R , o Mustang de produção mais agressivo já construído.

Em 1965, Ford e Carroll Shelby desenvolveu uma versão de estrada-corrida do popular Ford Mustang – Shelby GT350 é derivado do modelo de competição. Mais leve, mais potente e com uma suspensão modificada, é um dos Mustangs de corrida mais emblemáticos já produzidos.

No final deste ano, o novo Shelby GT350R será construído no mesmo espírito, entregando capacidade da pilotagem, nunca antes visto em um Mustang – graças a inovações em aerodinâmica, engenharia de chassis e eletrônica.

“O Shelby GT350R Mustang é um carro sem que busca o máximo de sua capacidade “, disse Raj Nair, vice-presidente do grupo Ford, Desenvolvimento Global de Produtos. “É um puro-sangue de rua dotado da mais alta tecnologia e criatividade para oferecer um desempenho que poucos veículos conseguem entregar ”

O carro estréia como o primeiro V8 da Ford de produção com um eixo de manivela plane-flat – o motor Ford aspirado mais potente já produzido – além de uma suspensão especialmente projetada. Este carro está equipado com taxas revisadas da mola e barras de antiroll, a altura de do solo é inferior ao modelo GT convencional e pára-choques jounce, de eixo transversal juntas esféricas na suspensão dianteira, e calibração revisto controlar os amortecedores MagneRide.
“O Mustang Shelby GT350R é um carro com a entrega de agilidade e poder que você quer em uma estrada claro “, disse Nair. “Este não é apenas carro com vários cavalos de potência. O Shelby GT350R é um TODO, totalmente planejado equilibrado – um que é preciso e ágil “.

 

Tecnologia das pistas para as Ruas
Rodas de fibra de carbono leve são padrão em Shelby GT350R, tornando Ford o primeiro grande fabricante de automóveis a introduzir esta tecnologia inovadora roda como equipamento de série.
Atualmente, as rodas de fibra de carbono têm sido oferecidos em apenas alguns supercarros exóticos, e beneficiará Desempenho Shelby GT350R reduzindo o peso não suspenso e reduzindo a inércia. As Rodas de 19×11 polegadas dianteiras e traseiras com 19×11.5 polegadas fornecem cerca de 13 libras de peso não suspenso redução por roda e oferecer mais níveis de rigidez do que rodas de alumínio equivalentes.
Os pneus com composto de borracha e uma construção única de Shelby GT350R. Esta combinação de rodas incrivelmente rígidas e leves com pneus desenvolvidos sob medida para oferece aos clientes uma excepcional sensação de direção e altíssimos níveis de desempenho.

 

A redução de peso em busca da performance
Os engenheiros da Ford entregues contra metas agressivas para a redução de peso sobre o Shelby GT350R. E se uma parte não fazer o carro mais rápido em torno de um curso de estrada, foi considerado para exclusão.
Itens removidos incluem ar-condicionado, o sistema de som, assentos traseiros, tronco e floorboard carpete, câmera de segurança e de emergência e selante de pneu inflator. Ressonadores de escape também foram removido para redução de peso, com a vantagem de criar um tom de escape mais nítida.
Shelby GT350R é mais do que 130 libras mais leve do que o modelo Shelby GT350 Track Pack, que provou a sua durabilidade em vários testes racetrack 24 horas.
Para os clientes que procuram mais conforto em sua GT350R Shelby, a Ford está oferecendo um opcional Pacote Electronics. Incluído é dual-zone ar condicionado, tela sensível ao toque de 8 polegadas com navegação, sete-orador sistema de áudio, espelhos sinal de volta e muito mais.

 

Aerodinâmica agressiva
Shelby GT350R foi otimizado para a excelência aerodinâmica. Detalhes, incluindo a ventilação sob o capô para a manutenção e redução do calor elevador, a parte inferior da carroçaria dispõe de um difusor agressivo, ventilando as rodas, e aberturas para a redução de turbulência, cortinas de ar nas rodas e saias laterais, mas a capacidade de downforce do carro foi aumentada.
Revisões do divisor dianteiro maximizam o downforce, enquanto um toda a carroceria é desenvolvida com fibra de carbono de alta eficiência, a asa traseira foi adicionado em antecipação da concorrência. A ala desloca o centro de pressão do veículo para trás ao mesmo tempo melhoram o downforce, melhorando o equilíbrio, deixando-o ideal para o trabalho na pista de alta velocidade.
“, Inovador e de classe mundial com aerodinâmica altamente eficiente, o Shelby GT350R entregar uma experiência de pilotagem verdadeiramente espectacular que faz você se sentir como um motorista de corrida profissional “, disse Kerry Baldori, engenheiro-chefe da Ford Desempenho funcional.

 

Trem de força de classe mundial
O novo Motor V8 de 5.2-litros é o primeiro Motor V8 de produção da Ford com um eixo de manivela-superfície plana – uma configuração  encontrados somente em veículos tipicamente de corrida ou automóveis exótico como desportivos europeus.
Ao contrário V8 tradicional, em que as barras de ligação estão ligados ao veio de manivelas em intervalos de 90, este design niformemente espaços todos os pinos de manivela em intervalos de 180 graus para otimizar a alta velocidade a respiração do motor. É o V8 aspirado de série mais poderoso de da história, com mais de 500 cavalos de potência e 400 lb-ft mais de de torque.
Um refrigerador de ar-óleo/óleo do motor normalmente encontrados apenas em carros de corrida mantém as temperaturas do motor
sob as condições mais severas, comporta-se como um cooler padrão para, que sustenta uma caixa manual de seis com transmissão de velocidades.
O eixo é otimizado para aderência em curva e em linha reta, enquanto um ar-óleo mais frio modulada eletronicamente diferencial montado na parte traseira mantém a temperatura ideal durante a condução de rasto.
Dedicados R detalhes de design
Além de rodas de fibra de carbono, maior divisor dianteiro e asa traseira, características Shelby GT350R detalhes distintos de design. Toques exteriores incluem pinças de freio pintadas em vermelhas pintadas, o pino striping vermelho no extremidades  over-the-top faixas de corrida e Shelby GT350R badging ” opcionais “. Dentro é highcontrast costura vermelha, Shelby GT350R badging eo volante em forma de D equipado com uma logo vermelho no centro.
Nova geração de desempenho
A limitado-produção Shelby GT350R estará disponível nos Estados Unidos e no Canadá mais tarde este ano, e é um dos mais de 12 veículos novos Desempenho Ford próximos até 2020.
“Este é o auge do desempenho do Mustang hoje”, disse Dave Pericak, “Diretor, Ford. ” sobre o Shelby Mustang GT350R

 

Mais informações acesse: https://media.ford.com/content/fordmedia/fna/us/en/products/cars/mustang/shelby-gt350r.pdf

 

 

Deixe seu Comentário

Comentar