Ford, líder de caminhões da América, apresentou o novo Ford Raptor F-150 – a Picape de alto desempenho off-road da linha de veículos da empresa.

Ford tem refez todas as partes do Ford Raptor F-150 para torná-lo o mais resistente, mais inteligente, mais capaz off-roader – e mais eficiente do que nunca.

“Quando criamos a primeira Raptor, nos propusemos a comprovar o desempenho do veículo não se mede apenas na rua ou na pista – off-road pode ser ainda mais divertido”, disse Raj Nair, vice-presidente do grupo Ford, Desenvolvimento Global de Produtos . “Os originais Raptor, além de melhorias sobre o novo F-150 definiu a base para fazer o novo Raptor melhor em todos os sentidos.”

Ford F-150 Raptor

Ford F-150 Raptor

Mais Resistente que nunca!

O novo Raptor começa com um quadro construído para o efeito – Chassi de caminhão – que é o mais forte na formação em linha F-150, com mais aço de alta resistência do que o Raptor de saída.

Forjada a partir de liga de alumínio de alta resistência, de nível militar, que ajuda a economizar mais de 500 quilos de peso, design exterior do Raptor é inspirada pela herança desempenho da Ford em corridas off-road que inclui Best in the Desert, Lucas Oil Off Road Racing Series e a famosa Baja 1000.

Looks cinzelados de Raptor são uma reminiscência daqueles encontrados em Trophy Trucks – Mais rápidas e mais poderosa pickups off-road.

Raptor é de 6 centímetros mais largo do que o padrão F-150 para melhorar a estabilidade off-road.

O novo Raptor também possui sua primeira dupla saída de escape e novas rodas de 17 polegadas com a próxima geração de pneus BFGoodrich All-Terrain KO2 especificamente concebidos para o desempenho off-road.

 

Veículo Inteligente

Ford Raptor é alimentado por, a segunda geração de motores da Ford EcoBoost® novo 3.5 litros que produz mais energia com maior eficiência do que o atual V8 de 6.2 litros, que é avaliado em 411 cavalos de potência a 434 lb.-pé de torque.

A primeira geração de 3,5 litros EcoBoost provou a sua coragem off-road – Competir no caminhão originais F-150 EcoBoost Torture Test em 2010 Baja 1000, bem como entalhando vitórias repetidas em série de corrida off-road.

A alta produção EcoBoost de 3.5 litros é um exclusivo Ford Raptor no lineup F-150. Ele vai ser emparelhado com um todo-novo transmissão de 10 velocidades para uma melhor eficiência.

Um novo caso de transferência de quatro rodas motrizes, torque-on-demand, com uma versão avançada, mais fácil de usar do modo de motorista auxiliar de tecnologia off-road, melhora ainda mais o desempenho trilha do Ford Raptor.

Nova caixa de transferência do Ford Raptor, que gerencia a distribuição de potência entre as rodas dianteiras e traseiras, combina os melhores atributos de all-wheel drive clutch-driven, on-demand com durável unidade, quatro rodas mecânico de bloqueio.

“A nova caixa de transferência oferece uma melhor tracção para uma maior variedade de terrenos em baixas e altas velocidades – tanto on-road e off-road”, disse Jamal Hameedi, engenheiro-chefe, Ford Performance.

Tecnologia de modo de condução pioneiro off-road do Ford Raptor evoluiu para um todo-novo Management System ™ Terrain que permite ao condutor seleccionar os modos de otimizar a dinâmica de condução às condições ambientais – de neve de lama, areia e muito mais.

O novo Ford Raptor apresenta alterações de calibragem para seu controle powertrain, sistema de transmissão, controle de tração, ABS e de estabilidade AdvanceTrac para um ótimo desempenho. Existem seis modos predefinidos para o caminhão, dependendo das condições do terreno e de condução:

Modo Normal para todos os dias condução
Modalidade Street, para maior desempenho, a condução em estrada
Modo Tempo de chuva, neve ou gelo
Lama e areia modo para trilhas e terrenos lamacentos e arenosas
Modo de Baja em alta velocidade deserto running
Modo de Rock por rock crawling de baixa velocidade
mais capaz

Um disponíveis diferencial Torsen frente aumenta a capacidade off-road mais. O sistema aumenta a aderência de forma significativa para a parte da frente do caminhão e permite que ele puxar-se por cima de obstáculos e até rampas íngremes – mesmo quando a tração é dividido entre os pneus dianteiros.

Construindo um caminhão off-road de alta performance não é apenas sobre a potência do motor – o mais importante, é sobre a suspensão.

Ford Raptor F-150 vem de fábrica com o novo Fox Racing Shox com tecnologia de bypass interno personalizado que funciona para amortecer e endurecer a suspensão de viagens em terrenos acidentados para ajudar a prevenir o caminhão de assentamento para fora.

Canisters da frente e amortecedores traseiros têm crescido de 2,5 polegadas a 3 polegadas de diâmetro para um melhor desempenho. Eles apresentam mais do que o curso da suspensão do Ford Raptor atual 11.2 polegadas na dianteira e 12 polegadas na traseira.

Iluminação LED e tecnologia avançada câmera contribuir para melhorar a visibilidade na pista ou de rua – dia e noite.

Potente e confortável

Enquanto o design exterior da Ford Raptor F-150 é de cerca de projetar uma imagem, o design interior é sobre a criação de um lugar confortável para motorista e passageiros para desfrutar de seu tempo on e off-road.

Adicionado conteúdo inclui atualizações interiores, os níveis de material de três cores e paddle shifters para mudar manualmente a transmissão de 10 velocidades.

Interruptores auxiliares para controlar equipamento pós-venda, tais como luzes ou um compressor de ar são montados fora do caminho do motorista no teto da cabine – semelhante a um avião de combate.

“Esta nova F-150 Ford Raptor leva o desempenho Ford Raptor para o próximo nível”, disse Dave Pericak, diretor, Ford Performance.

O novo Ford Raptor será construído em Dearborn Truck, e irá as concessionárias no início de 2016….

 

Deixe seu Comentário

Comentar